sexta-feira, 12 de junho de 2009

Mulheres avante

Engenheiras, administradoras ou biólogas, as mulheres têm assumido papeis antes designados a classe masculina e com responsabilidade e elegância desempenham as mais variadas funções.

Ousadas e criativas, provam que são capazes de abrir seu próprio negócio, trabalhar à frente de uma multinacional ou agir como articuladoras políticas. Agora independentes, suprem carências financeiras de seus lares, e desta forma aliadas aos maridos garantem o melhor para seus filhos.

Porém essa posição feminina não é contemporânea, veja o exemplo de Débora aquela descrita no antigo testamento das sagradas escrituras, que não era dona-de-casa comum, mas sim juíza de Israel e líder militar. Chamada de “Mãe de Israel” libertou o povo hebreu em tempos de guerra contra os cananeus.

Mais à frente na História temos Margaret Thatcher, líder do Partido Conservador, assumiu o cargo de primeiro-ministro da Grã-Bretanha em pleno clima de Guerra Fria. Permaneceu no poder por 11 anos, governante forte a primeira-ministra era chamada de “Dama de Ferro”.

Já no cenário político atual, temos Michelle Obama, que assim como o marido Barack Obama, também formou-se em advocacia em Harvard e tem a mesma facilidade de oratória do mesmo. Michelle foi peça principal na campanha de Obama, além do mais, deixou de exercer a profissão para engajar na corrida política que o marido teria de vencer.

Inteligentes e articuladas garantem que não estão atrás de seus maridos como reféns, mas ao lado deles, para juntos vencerem ou até mesmo a frente deles conquistando espaços dantes alcançados.
Homenagem da Equipe de Pesca Os Mala, às MULHERES, com M maiúsculo!

Por: Luquinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário