quarta-feira, 28 de abril de 2010

Acreditamos que muitos pescadores, já tiveram a desagradável oportunidade de convidar um conhecido para uma pescaria, sem conhecer os verdadeiros dotes desta pessoa como pescador.

Um amigo nosso sempre diz: Quer realmente conhecer uma pessoa, leve-a para uma pescaria e você conseguirá saber quem realmente ele é. Veja este perfil!

Geralmente não possui barco e muitas vezes não tem carro. Não tem material de pesca, e se tem não o leva. Na hora de pagar as despesas, sempre afirma: esqueci o dinheiro e o talão de cheques em casa! Nunca leva lanche, nem bebidas, e na hora de lanchar, “tira a barriga da miséria”.

Não sabe nada de pesca, e se diz o melhor pescador do mundo. Quando vai arremessar, quase vira o barco, e se não nos abaixamos corremos o risco de levar uma chumbada na cabeça, ou ficarmos com anzóis ou iscas artificiais cravados no corpo.

Quando manuseia o material de pesca no barco, faz tanto barulho, que num raio de dois quilômetros qualquer ser vivo escuta. Ao fisgar um peixe, a sua fisgada é tão forte, que quase vira o barco.

Fala alto e não deixa ninguém falar. Ele é o “bom da boca”, e sabe tudo, os melhores pesqueiros, a melhor maré, a hora do peixe, a melhor isca, etc.…Quando é hora de fazer força para tirar o barco da água, sai de fininho, ou afirma que não pode fazer força por causa de seu velho problema de coluna.

Entra no barco com os sapatos sujos de barro e ainda os limpa no estrado. Na viagem de retorno da pescaria, dorme e baba no estofamento do carro. No retorno da pescaria, separa os maiores peixes, e reclama que vai ter que limpá-los.

Bate em nossas costas, agradece e pergunta: “Quando iremos pescar de novo compadre?” Após a pescaria, comenta com conhecidos, que nos levou para pescar, nos ensinou e ainda por cima pegou o maior peixe.

Este é o perfil do companheiro, que você um dia poderá ter o desprazer de levar a uma pescaria, se é que já não levou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário