sexta-feira, 24 de abril de 2009

OS MALA

De rio em rio assim pescavam os amigos Lucas e Jaime, inicialmente com um motor Yamaha Oito e barco campineiro, estes pescadores sabem que o rio é perigoso e que a tempestade é terrível, mas eles nunca julgaram esses perigos como razão suficiente para permanecer em terra, e de pescaria em pescaria lapidam suas técnicas e repassam suas experiências ao mais jovem componente da equipe, este que vos escreve – Luquinhas.


Não só as técnicas, mas os equipamentos foram melhorados, o antigo motor deu lugar a um Johnson 15 e mais tarde, o velho campineiro foi substituído por um barco, borda alta, as carretilhas ganharam espaço, e a equipe também ganhou o apoio do professor de história Ronaldo Dantas. Vale lembrar que nos acampamentos temos o apoio logístico do Seu Ciço, cozinheiro e meu avô.

O curioso é que o nome “OS MALA” nasceu nos pesque e pague, que durante a piracema é “invadido” por estes viciados pescadores, a pescaria praticada por nós é recheada de muitas brincadeiras e risadas, em que o bom humor esta em primeiro lugar, para alguns somos verdadeiras malas: difícil de se carregar, mas necessário que isso se faça.

Não somos os melhores nem os piores pescadores, mas quando o assunto é fazer amizades, disso entendemos bem, por este motivo que OS MALA, não se restringiram apenas a uma equipe de pesca, mas um grupo de amigos que vem crescendo a cada dia, amigos em busca de momentos para serem lembrados, em terra nas rodas de tereré ou na água em busca dos grandes Dourados.

Por: Luquinhas.

Um comentário: