segunda-feira, 20 de julho de 2009

Outubro esta chegando...

O décimo mês do calendário gregoriano, ou seja, Outubro é especial para a Equipe de Pesca Os Malas, pois este é escolhido e inteiramente destinado as pescarias. É neste mês que as barracas, panelas, caixas e outras tralhas saem da prateleira, compõem o aparato necessário nos acampamentos e seguem conosco para a beirada do rio. Com o fim do inverno, os dias voltam a ser mais longos e quentes, ideais para a pesca esportiva.

Na temporada 2008, citamos um lugar especial o Rancho Sonho Meu, situado a leste de Dourados no município de Deodápolis e de propriedade particular do nosso amigo Zeno, onde permanecemos acampados por 04 dias.

De boa infra-estrutura, o pesqueiro conta com quiosque cede, sendo ele telado, com água encanada, energia, TV, geladeira e freezer. Quartos e banheiros em alvenaria, quiosque menor com churrasqueira e água encanada. Ducha externa, tanque para limpeza de peixe e rampa para acesso fácil de embarcações ao rio. Além do mais a propriedade é toda gramada e arborizada tornando-se assim um paraíso para pássaros das mais variadas cores.

Vale lembra que este paraíso na terra fica aos cuidados do caseiro “Tuita”, encarregado de manter tudo em ordem, este que se tornou nosso amigo, ainda arruma tempo para uma boa pescaria e durante a noite ao som da musica caipira juntava-se a nós para compartilharmos de causos e histórias de pescadores.

Pra terminar meu enredo, foi das águas do rio Dourado que banha a margem deste pesqueiro que trouxemos dois Pintados, sendo um deles de 17,5 Kg e o outro de 25 exatos quilos.
Por: Luquinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário