sexta-feira, 8 de maio de 2009

História de Caçador

Seu Joaquim, paulista rústico e nativo da terra aos seus 83 anos ainda conta aos netos e amigos suas façanhas pelas invernadas e estradas a fora. Morador da região de Sidrolandia (MS) garante que ao longo de sua vida, as aventuras nunca lhe faltaram. A próxima narrativa é retrato de sua vida cotidiana.

O velho lavrador conta que ganhou um cachorro caçador, de um índio que por sua propriedade passou. Apesar do cão não demonstrar nenhuma raça, seu Joaquim garante que o “macho é dos bons” e se orgulha de tão fiel companheiro.

Segundo o velho, o cão lhe acompanha para todo lugar, inclusive durante caminhadas. Em uma destas andanças, ainda de madrugada seu Joaquim notou que seu cachorro mostrava um sinal de acuação.

Antes mesmo que ele pudesse conferir o que poderia ser, seu cão valente entrou canavial adentro. Desarmado seu Joaquim nada podia fazer, já o cão nessas alturas travava sangrento combate com uma onça parda.

Preocupado seu Joaquim esperava pelo pior, porém o distinto cão “botou a parda pra correr”, apesar disso voltou muito machucado. Desde então o velho anda a procura da “marvada” que por pouco tirou a vida de seu fiel companheiro.

Por: Luquinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário