quarta-feira, 6 de maio de 2009

Pescaria - Gino e Geno

Rebojo de água suja é lugar de peixe juntar, eu armo o anzol de galha pra pegar um marruá. Meu rancho fica na beira, de cá escuto bater, daqui da porta do rancho eu vejo a galha tremer.

Pescador que é pescador pisa mansinho no barranco. Chega de vagar na ceva pra evitar o espanto, tira a branca da capanga, toma um gole pra esperar, linha balançou não mexe, deixa o bicho mamar.

A linha tem que ser grossa, a isca é minhocuçu, o braço tem que ser forte pra emborcar o bambu, anzol bem encastoado, chumbada que faz tibungo, dá vinte braças de linha que o bicho pega no fundo.

Não gosto de samburá e só uso infiera de imbira, deixo o metro dentro d'água que assim o peixe respira. Pra espantar pernilongo, acendo um pito de palha. Fico namorando a lua enquanto a isca trabalha.

O rio bom é o que a gente não sabe o peixe que tem. Bota a isca e manda longe só pra ver o que é que vem. Pescaria é paciência, não pegar e natural. Beliscou mas não fisgou é o pescador que pesca mal.

Um comentário:

  1. caro coleca,gostei da fraze la de cima,momento exato para ir pescar... estou começando agora,só peguei umas cumbaquinhas até agora.não pretendo desistir ainda.parabens a equipe de OS MALA equipe de pesca....

    ResponderExcluir